< Voltar

Resenha – BaianaSystem

22/02/2017

O Carnaval da Praça, que aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro no Memorial da América Latina, lotou tanto que quem não foi, ao menos ficou sabendo. E olha que nem Carnaval ainda é. No primeiro dia de festa tocaram dois dos maiores blocos da atualidade: Bangalafumenga e Sargento Pimenta. Mas a galera do Move That Jukebox estava interessada mesmo no line-up do dia seguinte.

O BaianaSystem é um projeto capitaneado pelo ilustre Russo Passapusso e com a proposta de resgatar a música da Bahia com um diálogo entre a estética urbana e tradições populares. A banda busca influência no conceito dos cultuados Sound Systems e exploram tudo que sacode o joelho, como axé, pagode, samba-reggae, ijexá, kuduro, dub e ritmos afro-latinos. Além disso, as letras também ganham atenção especial com todas as críticas e reflexões sociais atemporais, que merecem ainda mais destaque nos dias de hoje.

Para quem não nunca ouviu em falar na banda, uma busca de 5 minutos na uébi é o suficiente para ver a magnitude que o grupo alcançou e está alcançando. Dá para encontrar vídeos de shows extremamente lotados, com todo mundo pulando, e elogios atrás de elogios. Vai até conjurar a questão mais antiga pós-moderna: por que ficar vendo o vídeo se posso ver ao vivo? E não é para menos: o show no Memorial foi tão enérgico, dançante e marcante que o pessoal do MTJ já aposta na banda como “The Next Big Thing”.

Leia a resenha na íntegra no Move That Jukebox!

whatsapp

QUEM POSTOU

Azoofa

O AZOOFA foi feito para quem gosta de música. Agenda de shows na capital paulista e conteúdo musical exclusivo!

Últimos artigos publicados pelo autor

DEIXE SEU COMENTÁRIO