LANÇAMENTOS DE SETEMBRO

04/09/2020

Novas de Tagua Tagua, Caramelows, disco do Carne Doce e mais! Dê play!

 

Tagua Tagua

 

 

TAGUA TAGUA - SÓ PRA VER

Perto de lançar o disco "Inteiro Metade", que sai em 16 de outubro, o cantor libera mais uma música com lyric-video.

 

 

 

CARNE DOCE - INTERIOR

Novo disco da banda goiana lançado na terceira semana do mês. A banda segue evoluindo e entrega mais um ótimo disco. 

 

 

 

CARAMELOWS - POTE DE CORES

Grupo celebra a diversidade em single com cantora moçambicana Selma Uamusse.

 

 

 

CATAVENTO - QUEBRA ALMA

Nova música da banda gaúcha produzida durante a pandemia. É o primeiro lançamento da banda desde seu último álbum de estúdio, "Ansiedade na Cidade", de 2018.

 

 

 

VEDOVÍ - MAMÃE ME EXPLICOU

Em novo projeto, o músico Lucas Rangel se une ao rapper mirim João Bailly em single sobre racismo e violência policial.

 


 

 

EXCLUSIVE OS CABIDES - SAVE THE BEES OU DEUS SALVE AS ABELHAS

A banda catarinense lança mais uma faixa do próximo disco "Roubaram Tudo", que ganhou um videoclipe feito em paint. "Queremos apresentar para as pessoas uma estética alternativa e original que desperte um entendimento da identidade da banda desde o início. 'Cabides? Ah sim, aqueles que tem um clipe que foi feito no Paint…'", diverte-se o guitarrista e vocalista João Paulo.

 

 

 

***

 

 

VANGUART - O AMOR É ASSIM

A música marca uma nova fase nas composições de Helio Flanders. Ele mesmo conta: "Depois de quatro álbuns eu tive vontade de escrever canções de um jeito que nunca tinha feito; no caso, contando histórias. Essa é a primeira delas e fala sobre o sentimento de paz dentro de uma relação, e de como às vezes procuramos o caos para acelerar o sangue dentro de nós, para viver coisas novas".

 


 

 

 

CAT VIDS - RADICALÍSSIMO

Três anos depois do EP "Radical", a banda lança novo EP. O trabalho tem participações de Bruna, da BRVNKS e Chrisley.

 


 

 

MARIA BERALDO E CRISTIAN BUDU - ANIVERSÁRIO

Clipe da música que está no disco "Copacabana" (Selo Sesc), com repertório de 14 faixas baseado no livro "Copacabana: a trajetória do samba-canção", de Zuza Homem de Mello.

 


 

 

LUIZA LIAN - GELADEIRA

Faixa do disco "Azul Moderno" ganha registro audiovisual todo feito em fotos em filme. Fotografado há dois anos, o registro ganha um sentido especial nesse momento de confinamento que estamos vivendo. No videoclipe, Luiza brinca de espelhar o movimento das estrelas com os objetos da casa em uma espécie de ritual. Criando frames estáticos dessa dança solitária que, ao encontrarem a música, tornam-se objetos animados e rítmicos.

 

 

 

 

JULIANO ABRAMOVAY - AMAZONON

No disco, o músico e compositor paulista propõe um diálogo entre a música brasileira e tradições do Leste do Mediterrâneo. Em 6 faixas, Juliano escancara o resultado de sua pesquisa da chamada "música do mediterrâneo", que há 5 anos fez ele trocar o Brasil pela Holanda e tornar-se professor de Música Otomana na Universidade de Artes Codarts, em Roterdã. O disco foi gravado por Gui Jesus Toledo (do selo RISCO), no Estúdio Canoa, em São Paulo.

 

Ouça no Spotify

 

(Foto: Filipe Pipi)

 

 

RODRIGO ALARCON - O DIA SEGUINTE (À DO ITAMAR)

A música foi inspirada na canção "Fim de Festa", de Itamar Assumpção. "Conheci a música de Itamar em 2014. Eu ficava chocado e ainda fico impressionado como, em quatro frases, ele consegue sintetizar todo um sentimento para música: 'Meu amor por você chegou ao fim. É tudo o que eu tenho a dizer. Também não precisa sair assim. Espere o dia amanhece'", diz o músico.

 

Ouça aqui

 

 

 

 ***

 

ANNÁ - COLAGEM

Mais um clipe do disco "Colar", recém-lançado pela cantora. Anná segue a ideia de recortar livremente diversas referências e amplia horizontes artísticos.

 

 

 

 

NEW ORDER - BE A REBEL

Banda lança single inédito depois de 5 anos sem lançar nada. A ideia era lançá-la antes da turnê do New Order neste outono, mas com shows ao vivo em espera e suas datas remarcadas para 2021, a banda sentiu que era importante compartilhar novas músicas com os fãs.

 

 

 

 

CIGANA - DÁ PRA VOLTAR?

A banda paulista lança um lyric-video da faixa que estará no EP "Tudo Que Há De Novo" (Eu Te Amo Records) e dialoga sobre o tempo, dessa vez sob o viés da saudade.

 

 

 

 

GABRRE - DE NOITE EH DIA DE SAIR

O gaúcho de 22 anos lança o vídeo de uma das faixas do disco que sai em outubro, "Tocar em Flores Pelado" (Honey Bomb Records). O clipe foi dirigido pelo próprio Gabrre. A música fala da banalidade da vida do jovem nos dias atuais.

 

 

 

 

EVANESCENCE - USE MY VOICE

Novo single de Amy Lee e a banda. Apresentando uma formação de mulheres duronas que emprestaram suas vozes ao refrão da música, a faixa foi escrita para celebrar o poder da voz para promover um mundo mais justo.

 

 

 

 

MCFLY - GROWING UP

O grupo britânico se aproxima do pop punk no novo single do disco "Young Dumb Thrills", que será lançado no dia 13 de novembro. A faixa é uma parceria do grupo com Mark Hoppus, do Blink-182.

Ouça aqui

 

 

 

 

MARCELO CALLADO - TUDO É NATUREZA

O cantor, compositor e multi-instrumentista se inspira na obra de Ailton Krenak neste primeiro single do novo álbum "Saída" (YB Music).

 

 

 

*** 

 

 

AS BAÍAS - RESPIRE

Parceria de peso do trio (que não usa mais o nome As Bahias e a Cozinha Mineira) com o rapper Rincon Sapiência. A faixa inédita vem depois do EP lançado durante a quarentena, "Enquanto Estamos Distantes".

 

 

 

 

MORRIS - ESPELHO CEGO

O cantor solta mais uma faixa do novo dico "Homem Mulher Cavalo Cobra", que sai completo no dia 25 de setembro. Já leu nossa entrevista com ele? Clique aqui!

 

 

 

 

JUP DO BAIRRO E MULAMBO - LUTA POR MIM

Clipe tem direção de Rodrigo de Carvalho e participação especial de Dona Sueli, mãe da Jup. A faixa está no EP "Corpo Sem Juízo".

 

 

 

 

ALFAMOR - ONÇA

A cantora gaúcha lança disco com composições autorais que abordam temas atuais e reflexões sobre ser mulher, autoconhecimento, política e espiritualidade. Vem cheio de participações especiais e a produção é de Saulo Duarte.

 

 

 

 

AMEN JR - LADEIRA ABAIXO

A banda traz uma repaginação do single, agora com uma atmosfera despretensiosa do indie introspectivo.

 

 

 

 

MALU MARIA - MAR LEVOU

Novo single da cantora ganha um vídeo na pegada apocalíptica. A faixa integra o disco "Ella Terra", que sai ainda este mês.

 

 

 

 

DETONAUTAS - MICHEQUE

A música é uma sátira sobre o envolvimento de Michelle Bolsonaro com os R$ 89 mil em cheques depositados por Fabrício Queiroz na sua conta.

 

Quem escreveu
Andréia Martins

É jornalista, trabalhou com edição e reportagem nos portais Vírgula, Globo.com e UOL cobrindo música, política e internacional. Hoje segue na redação e também é editora do Roteiros Literários, sobre literatura e viagem.

Outras matérias e entrevistas