SINTIA PICCIN QUINTETO - CANCELADO

Em cartaz no CCMI - JazznosFundos com o show do disco Freedom of Mind!

COMO PARTE DOS ESFORÇOS COLETIVOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19 (CORONAVÍRUS), O CCMI - JAZZNOSFUNDOS ESTÁ PAUSANDO SUA AGENDA DE SHOWS.

 

Saxofonista de destaque no circuito da música instrumental brasileira, Sintia Piccin apresenta o show de seu primeiro disco autoral Freedom of Mind no CCMI - JazznosFundos, dia 25 de março, quarta-feira.

 

Nascida em uma família de músicos, Sintia iniciou seus estudos musicais cedo, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Aos 13 anos de idade já tocava profissionalmente. Formou-se em saxofone pelo Conservatório de Tatuí, onde lecionou de 2001 a 2008, nos cursos de saxofone, flauta e prática de grupo e improvisação MPB/Jazz.

 

Já integrou diversos projetos instrumentais e acompanhou grandes artistas nacionais e internacionais, como Daniel Barry (EUA), Teco Cardoso, Mônica Salmaso, Paulo Freire, Jair Rodrigues, Ivete Sangalo, Alceu Valença, Benito di Paula, Renato Teixeira, Carlinhos Brown e muitos outros, e também integrou a banda da casa Blue Note SP e faz parte da banda da cantora Tássia Reis e de Chico César.

 

Em 2019 foi indicada como melhor instrumentista ao prêmio WME, mesmo ano em que realizou uma turnê pela Europa tocando em importantes festivais na Dinamarca, Londres, Bélgica e França.

 

Com Sintia Piccin (saxofones), Richard Fermino (trompete, trombone, clarone e sax), Jackson Silva (baixo), Robson Nogueira (teclado) e Fernandinho Amaro (bateria).

 

Local

CCMI - JazznosFundos

R. Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros - São Paulo

Shows relacionados

não foram encontrados resultados para a sua pesquisa