LANÇAMENTOS DE AGOSTO

08/08/2020

Labaq, Outroeu, St Vincent, Will Butler Dingle Bells e mais novidades!

 

Dê play :)

 

 

 

 

 

LABAQ - ABRANDÔ

Novo single da cantora depois dos meses em lockdown na Itália e a chegada à Portugal. "Pesa eu sei, mas tem jeito de acalmar o seu passo", canta Labaq.

 

 

ST. VINCENT - NEW YORK (NOVA VERSÃO)

A cantora e guitarrista lançou nova versão para a música, dessa vez com participação de Yoshiki.

 

 

 

LUIZ GABRIEL LOPES - RECOMEÇARIA

Luiz Gabriel (Rosa Neon, Graveola) lança clipe da canção gravada primeiramente por Juliana Perdigão ("Álbum Desconhecido", 2012) e registrada pelo próprio Luiz no recém-lançado EP "Presente" (Pequeno Imprevisto).

 

 

 

OUTROEU - OCEANA

Novo single do duo com participação da banda Melim.

 

 

 

 

WILL BUTLER - CLOSE MY EYES

Single do novo disco solo do integrante do Arcade Fire. "Generations" tem previsão de lançamento para 25 de setembro.

 

 

 

 

TOOTS AND THE MAYTALS - GOT TO BE TOUGH

O mestre Toots Hibbert lança o aguardado disco, o primeiro de estúdio em dez anos. Engajado na luta pelos direitos civis na América e a independência da Jamaica nos anos 60, as novas músicas não poderiam vir em hora melhor.

 

 

 

 

DINGO BELLS, EU VIM PASSEAR

A banda solta mais uma versão do EP Acústico Dingo Bells. OUÇA AQUI

 

 

 

TRAVIS - THE ONLY THING

Clipe de mais uma faixa do disco "10 Songs", que sai em 9 de outubro. A música traz a participação de Susanna Hoffs do The Bangles.

 


 

 

*** 

 

 

SURICATO - SURICATEANDO

Cantor e multi-instrumentista lança um disco com 7 regravações de artistas nacionais que o influenciaram musicalmente. A lista inclui músicas que ficaram conhecidas com Raça Negra, Djavan, Fagner, Paralamas do Sucesso, e outros.

 


 

 

ANNÁ - COLAR

Saiu o disco de estreia da cantora. São 11 faixas, sendo que uma é bônus. O disco conta com as participações especiais do bloco Ilú Oba de Min, do pianista Salomão Soares e do clarinetista Alexandre Ribeiro. A cantora passeia pela MPB, samba, funk, punk, rock, tango, forró e outros. 

 

 

 

 

SCALENE - CABURÉ

Faixa do EP "Fôlego", lançado pela banda na quarentena, agora ganha um videoclipe criado por meio de imagens de arquivo, lembranças da infância dos integrantes e também cenas que serão recordadas no futuro.

 


 

 

PHOENIX - IDENTICAL

Depois de três anos sem material inédito, a banda lança uma música que estará no filme "On The Rocks", de Sofia Coppola -- casada com o vocalista da banda Thomas Mars.

 


 

 

 

JULIE NEFF - OVER IT

Single da canadense que começou o ano no Brasil, mas acabou encurtando sua passagem por aqui devido à pandemia. "Over It descreve o momento da vida em que você se vê afundado em um emprego ou em uma situação que já o desgastou, o queimou, o machucou, e você sabe que precisa se libertar disso tudo. A epifania esclarece tudo, embora você ainda não saiba como sair", conta ela. A capa do single é do duo de designers brasileiras SoLi Girls.

 

 

 

 

JULIANO ABRAMOVAY - ANZOL

Primeiro single do disco "Amazonon", do músico que foi um dos fundadores da Grand Bazaar e tocou com Luiza Lian, entre outros. "Anzol é uma música que compus há muitos anos, no Brasil, bem antes de ter um contato profundo com a música do mediterrâneo", diz ele que hoje vive em Roterdã, na Holanda.

Escute aqui

 

Foto: Diana Freixo

 

 

 

PLAYMOBOYS - CORES

Com clipe feito em casa, a banda lança novo single. Conrado Muyalert e Bernardo, autores e intérpretes da canção, se divertem na sala de casa enquanto fazem uma performance espontânea e improvisada da música, uma "baladinha" sobre viver com leveza.

 

 

 

 

PILAR - JUNTO E MISTURADO (REMIX)

A cantora lança uma versão remix da faixa do EP "Confluir", feito pelo DJ goianiense Adriano Zago.

Escute aqui

 

 

 

***

 

 

pedro spadoni, do cat vids (divulgação)

 

 

CAT VIDS - CHOREI

Mais uma música que estará no disco que Pedro Spadoni lança em setembro, "Radicalíssimo".

 

 

 

 

PITTY E JOSYARA - ANACRÔNICO

Tudo começou quando Pitty viu na internet um vídeo de Josyara cantando e tocando "Anacrônico" no violão. Ela gostou tanto que teve a ideia de fazerem uma versão juntas. Assim, a cantora enviou sua gravação para Pitty, que inseriu percussão, piano e fez alguns vocais.

 

 

 

 

THE CRIBS - RUNNING INTO YOU

Single faz parte do disco "Night Network", que a banda anunciou para novembro.

 

 

 

FANTASTIC NEGRITO - HAVE YOU LOST YOUR MIND YET?

Novo disco do cantor onde ele une elementos de hip-hop, R&B, funk, soul e rock'n'roll em uma síntese incendiária própria. Inspirado e remanescente dos álbuns sociopolíticos vindos da América negra no final dos anos 60 e 70, Negrito explora a luta e as complexidades dos problemas de saúde mental, enquanto continua seu exame lírico de longa data dos crescentes problemas sociais e políticos da América.

OUÇA O DISCO AQUI

 

 

 

 

DETONAUTAS - CARTA AO FUTURO

A letra de Tico Santa Cruz levanta questões sociais e políticas que o Brasil vive neste momento de pandemia. "Desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país", diz o cantor.

 

 

 

 

AMESLARI - START

Um divertido clipe feito pelo cantor -- que mescla referências oitentistas no seu trabalho -- durante a quartentena. Música pra pular!

 

 

 

 

 

CIGANA - IMPACIÊNCIA

A banda formada em Limeira (SP) chega com novidades: o EP "Tudo Que Há De Novo" (Eu Te Amo Records). O primeiro single ganha clipe falando sobre o cotidiano e passagem do tempo.

 

 

 

 

BEBEL GILBERTO E MART'NÁLIA - NA CARA

Parceria que sai no próximo disco de Bebel, "Agora", que sai em 21 de agosto. O clipe foi gravado com imagens feitas por celular.

 

 

 

 

DINGO BELLS E TUYO - DINOSSAUROS

Primeira faixa do EP acústico do Dingo Bells. Serão 7 músicas do repertório do grupo e uma inédita.

 

 

 

 

DANIEL PEIXOTO - LA ISLA BONITA

Versão que o cantor lança com participação de Getúlio Abelha e DJ Chernobyl. A canção faz parte do show "The Immaculate Tribute" onde, desde 2018, Daniel apresenta suas releituras de clássicos da Rainha do Pop.

 

 

 

 

NAIÁ CAMARGO - ONDE EU TÔ?

Primeira de uma trilogia de três singles que a cantora lança ainda em 2020. O clipe nos leva por uma viagem -- nesses tempos sem sair do lugar.

 

 
***

 

 A banda Boogarins

 

 

BOOGARINS - INOCÊNCIA

Clipe que antecede a compilação "Manchaca" com demos e outtakes que remontam a atmosfera criativa das gravações de seus dois últimos álbuns de estúdio, "Lá Vem a Morte" (2017) e "Sombrou Dúvida" (2019), e que sai em 28 de agosto. O clipe, feito por Gabriel Rolim e Rodrigo Tamassia, mostra um registro de Raphael no palco e bastidor do último show da banda em SP, realizado pouco antes do isolamento social gerado pela pandemia de covid-19.

 

 


 

DOIS É PAR - DANÇA

Novo single da dupla Larissa Muniz e Jefté Salles. O clipe, delicado, é protagonizado pela bailarina Mayara Rosa. "Ao mesmo tempo que tem um tom de melancolia, também tem um ritmo dançante", conta Larissa. A música não integra nenhum novo projeto do duo por enquanto.

 

 

 

JONNATA DOLL & OS GAROTOS SOLVENTES - FILTRA-ME

Faixa do disco "Alienígena", de 2019, ganha clipe. Filmado antes da pandemia pelo diretor Thiago Mattar, o vídeo mostra o vocalista Jonnata Doll mantido em cativeiro, vendado e amarrado durante uma sessão de shibari assistida por estranhos.

 

 

 

BON IVER - AUATC

Novo single da banda já com clipe filmado em Nova York. Segunda música inédita do ano -- a primeira foi "PDLIF", lançada para arrecadar fundos para os profissionais da saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

 

 

 

SEU JORGE E ROGÊ - PRA VOCÊ AMIGO

A dupla acaba de lançar o videoclipe de "Pra Você Amigo", feito através de realidade virtual, com dois amigos a 9 mil km de distância - Jorge em São Paulo e Rogê em Los Angeles. Dirigido por Mariana Jorge, o vídeo conta com a participação de Caetano Veloso, Marisa Monte, Chico César, Johnny Hooker e vários outros amigos do duo.

 


 

 

WHIPALLAS - HI EVERYONE

Primeiro disco do quarteto brasileiro de indie rock. O lançamento vem após os EPs de 2016 e 2018 e na esteira dos dois singles que esquentaram a chegada do trabalho, o homônimo "Hi, Everyone" e "Like a Birth", que agora ganha clipe:

 

 

 

 

RUBAH - EP LIBERTAD

O músico mineiro reúne versões de músicas de grandes nomes da música mexicana, argentina, italiana e cubana.

 

Ouça Libertad 

 

 

Quem escreveu
Andréia Martins

É jornalista, trabalhou com edição e reportagem nos portais Vírgula, Globo.com e UOL cobrindo música, política e internacional. Hoje segue na redação e também é editora do Roteiros Literários, sobre literatura e viagem.

Outras matérias e entrevistas