Lançamentos de agosto

Teago Oliveira (Maglore) lança single solo; tem novo projeto da Larissa Conforto, Inocentes, Marina Gold... Dê play!

 

 

Semana 4

 

TEAGO OLIVEIRA, CORAÇÕES EM FÚRIA (MEU QUERIDO BELCHIOR)

O vocalista do Maglore lança em setembro o seu primeiro disco solo, 'Boa Sorte'. A música escolhida para ser o carro chefe do álbum foi a última canção composta para o disco. É uma homenagem ao artista cearense, mas sobretudo uma síntese de quem tem o peito aberto e a sensibilidade de traduzir o tumultuoso presente em uma narrativa poética.

 

 

ÀIYÉ, PULMÃO

Primeiro single do EP da Larissa Conforto, baterista, compositora e que mergulha nas suas referências sonoras neste novo projeto. ÀIYÉ mergulha em uma estética eletrônica, criada a partir de estudos que Larissa faz sobre o tambor latino americano e os ritmos como forma de resistência. "Pulmão é quase um funk, um maculelê minimalista. Pro beat, usamos samples de couro e aro de Alfaia - por isso o som de madeira -, e também recortamos o som de vinil, quando faz 'pipoca', que são uns barulhinhos de estouro, para compor o movimento do ir e vir. Ela é um mantra, quase. A mesma coisa repetida, ora mais cheia, ora mais vazia", conta ela. Ouça:

 

 

INOCENTES, DONOS DA RUA

Depois de fazer uma turnê pela Europa, a banda liderada por Clemente voltou ao Brasil já lançando novo videoclipe. A faixa faz parte do último EP da banda, 'Cidade Solidão'. "Essa é a primeira canção composta para o EP, ela tem aquela pegada de punk 77 atualizado. Quando a gente fala das ruas, a gente fala em sair de casa, se encontrar, trocar ideia, sair da solidão da tela do computador e encontrar seus amigos e viver as emoções das ruas. É a música que sintetiza o espírito do EP, porrada na orelha, discurso direto e reto", diz Clemente.

 

 

MANU CHAO, ROADIE RULES

Manu Chao está relançando o disco 'Clandestino' em edição comemorativa de 21 anos. A nova edição traz duas músicas inéditas, 'Bloody Bloody Border' (que já tinha ganhado vídeo) e 'Roadie Rules'. Ouça aqui.

 

MARINA GOLD, OLDIES & GOLDIE'S

A cantora, compositora e multi-instrumentista lança seu primeiro EP com quatro releituras e uma faixa autoral, 'Anxious', que já ganhou videoclipe. “Vivemos em uma era acelerada em todos os sentidos, em que as pessoas cada vez mais querem as coisas para ontem e se frustram com processos e prazos, e isso me fez querer escrever algo sobre a ansiedade. Ficarei realizada se através dessa música conseguir acalmar ao menos uma pessoa nesse estado de angústia”, diz Marina. Entre as regravações, ela escolheu canções de artistas como David Bowie, ‪Fleetwood Mac, Police e Yusuf Slam/‪Cat Stevens. 



 

CIGARETTES AFTER SEX, HEAVENLY

A banda está de volta com single e anunciou que o novo disco, 'Cry', chega no dia 25 de outubro. Os norte-americanos foram até a ilha espanhola de Mallorca para gravar este novo trabalho, o segundo deles.

 

 

TIÊ E RAEL, NÃO SEI

A cantora lançou sua parceria ao vivo com Rael. O clipe tem direção de Clara Cavour e faz parte do álbum/DVD ao vivo 'DiX', com previsão de lançamento na primeira semana de setembro. Esse projeto celebra os 10 anos de carreira da cantora e traz um repertório com releituras, sucessos e inéditas.

 

 

JONATTA DOLL & OS GAROTOS SOLVENTES, ALIENÍGENA

O terceiro disco da banda já está nas plataformas digitais que canta sobre o caos e a exaustão de São Paulo, o Brasil extremista, tudo isso carregado pelo punk. O álbum tem produção de Fernando Catatau e participações de Guizado, Clemente, Marcelle e Ava Rocha. O single 'Trabalho, Trabalho, Trabalho' já ganhou clipe:

 

 

BETO BRUNO, DEPOIS DO FIM

O ex-vocalista do Cachorro Grande lançou seu primeiro disco solo desde o fim da banda. 'Depois do Fim' traz 10 músicas e está disponível no Spotify. Em breve ele será lançado em vinil.

 

 

 

SIBA, TEMPO BOM REDONDIN

O pernambucano lançou o single do seu próximo disco, previsto para sair em 6 de setembro. Confere aí:

 

 

TULIPA RUIZ E JOÃO DONATO

Parceria que começou nos ensaios para o Festival Bananada deste ano virou EP. São duas faixas: 'Gravidade Zero' e 'Manjericão'. 

 

 

RINCON SAPIENCIA, MUNDO MANICONGO

O novo single do rapper marca a sua estreia pela produtora Studio Colors. No novo trabalho de Rincon, ele apostou em exaltar a cultura negra e trouxe influências do afrobeat e do afrohouse na canção.

 

 

INCUBUS, INTO THE SUMMER

A banda lançou nova música e pegou alguns fãs de surpresa com uma sonoridade um pouquinho diferente. Claro, veio clipe junto:

 

 

IZA, MEU TALISMÃ

A mensagem da cantora é só uma neste novo clipe: amor. O vídeo mostra um casal que, apaixonado, sofre com dificuldades financeiras. A direção é de Felipe Sassi.

 

 

ANA VILELA, CONTATO

Novo disco da cantora com 7 faixas e participações especiais de Vitor Kley, 3030 e outros. 

 

 

LANA DEL REY

A cantora norte-americana lançou o clipe duplo de 'Fuck It I Love You' e 'The Greatest'. As duas músicas estarão no próximo disco da artista, Norman Fucking Rockwell, previsto para sair no final deste mês.

 

 

MISSY ELLIOT, ICONOLOGY

Uma das mais importantes rappers femininas está de volta. Na verdade, ela nunca foi a lugar algum, mas não lançava um disco há 14 anos. ICONOLOGY traz 5 faixas e já saio com o clipe do single 'Throw it Back'. Assista:

 

 

Semana 3

 

BARÃO VERMELHO, VIVA

A banda que já foi liderada por Cazuza e Frejat nos vocais lança seu primeiro disco de inéditas em 15 anos. Parece muito tempo para uma banda com a história e peso do Barão. E foi mesmo. Com vocalista novo (Rodrigo Suricato entrou no lugar de Frejat em 2017) e o tecladista Maurício Barros de volta ao grupo - ao lado de Guto Goffi (bateria) e Fernando Magalhães (guitarra) - o disco coloca novamente o grupo na roda, traz parcerias com nomes recentes, como o rapper BK e a cantora Letícia Novaes (Letrux), e mostra que o rock e o blues seguem vivos. Abaixo, o primeiro clipe do disco, da faixa que abre o trabalho 'Eu Nunca Estou Só':

 

 

ELZA SOARES E BAIANASYSTEM, LIBERTAÇÃO

Música composta por Russo Passapusso, vocalista da banda baiana, ganha interpretação e força na voz de Elza (com participação de Virginia Rodrigues).  A guitarra de Roberto Barreto deixa mais uma marca da banda na gravação. Ouça:

 

 

 

BRITTANY HOWARD, HE LOVES ME

A vocalista do Alabama Shakes liberou mais uma faixa de seu primeiro disco solo, que sai em 20 de setembro. Sobre a música, ela conta que está ligada à morte de sua irmã mais velha: "Minha família ficou separada após a morte dela, ficamos longe de nossa igreja, e durante todos esses anos distante de Deus, eu ainda estava recebendo o seu perdão e a sua benção".

 

 

ISABELA TAVIANI, SE FIQUEI ESPERANDO MEU AMOR PASSAR

Enquanto prepara o novo álbum – com previsão de lançamento para o final do ano – a cantora fez uma releitura da música da Legião Urbana. "Numa tarde dessas, enquanto organizava meus discos, 'As quatro estações' veio parar na minha mão, quando ouvi 'Se fiquei esperando meu amor passar' percebi que deveria regravá-la, num tom mais intimista e bem suave: voz, violão, violoncelo e nada mais", conta Taviani. A música já está nas plataformas digitais. Ouça aqui!

 

 

DUDA BEAT, DEIXA EU TE AMAR

Originalmente lançada em 1984 como parte do álbum Mistura Brasileira do carioca Agepê, a música ganha regravação da pernambucana.

 

 

LIAM GALLAGHER, ONE OF US

O inglês divulga mais uma faixa do seu segundo disco solo, 'Why Me? Why Not', com previsão de lançamento no dia 20 de setembro:

 

 

Semana 2

 

JOHNNY HOOKER, ESCOLHEU A PESSOA ERRADA PARA HUMILHAR

Dois anos após lançar o álbum Coração (2017), o cantor lança single inédito produzido pelo DJ Boss in Drama. O baião mistura sofrência com brega e ganhou clipe com participação do ator Ricardo Pereira. Ainda não sabemos se vem disco novo por aí já esse ano, mas essa é mais uma para dançar na pista.

 

  

5 A SECO, PAUSA

O grupo está celebrando 10 anos de estrada em 2019 e lançou de surpresa nas plataformas digitais seu 4º album de estúdio, 'Pausa'. O quinteto contou que o disco foi feito em agradecimento aos fãs e também para celebrar os dez anos. "No repertório, onze canções inéditas: uma para cada ano da história e uma que sinaliza e aponta o futuro. É nosso presente pra vocês nestes dez anos, em gratidão a tanto carinho e tanta devoção. É nosso presente para nós mesmos: uma auto celebração coletiva deste encontro que transformou nossas vidas. Tomara que vocês gostem", postou o grupo.

 

 

APELES, CRUX

Eduardo Praça é o nome por trás do Apeles. O integrante da banda Quarto Negro lança agora o segundo disco desta sua jornada solo: 'Crux'. As letras versam sobre inquietações do mundo moderno, questões mais íntimas, com uma sonoridade que mescla o sombrio e o delicado.

 

 

BRUNA CARAM, CERTAS CANÇÕES

Composição de Milton Bitura e Tunai, o single do próximo disco da cantora já está nas plataformas digitais Ouça aqui

 

 

BON IVER, NAEEM

Mais um lyric vídeo de uma das músicas do 4º disco da banda, 'i,i'. Atenção para a coreografia mara do clipe. 

 

 

CHICO CÉSAR, HISTORY

O cantor divulgou a primeira amostra do seu 12º disco. A música 'History' faz referência ao Stories, ferramenta do Instagram. Na letra, o cantor fala sobre o jogo de sedução na web, se dirigindo a um boy que vem fazendo pose nas redes sociais. A música já está nas plataforma digitais. Para o clipe, o cantor quer que os fãs enviem vídeos de 15 segundos para juntá-los. Vai lá no site dele pra saber como participar.

 

 (Foto: Washington Possato/Divulgação)

 

LUIZA POSSI E ROBERTA CAMPOS, VOCÊ SORRIU PRA MIM

Primeira parceria entre as cantoras. A música, composta por Roberta, é o carro chefe do single triplo lançado por Possi (que tem ainda as músicas 'Absoluta Certeza' e 'Por Você'). As duas dividem os vocais nessa simpática baladinha:

 

 

KATE PERRY, SMALL TALK

Novo single da cantora pop fala sobre dilemas amororos e ganhou um lyric-video. Ela não falou nada sobre o próximo disco, então é aguardar...

 

 

Semana 1

 

SURICATO, AMOR DE SOL

O cantor e músico Rodrigo Suricato lança mais um clipe de seu 3º disco, 'Na Mão as Flores'. Depois do vídeo da faixa que dá nome ao trabalho, agora é vez de 'Amor de Sol'. Atual vocalista do Barão Vermelho, Suricato ainda toca com outros artistas, como Zélia Duncan e Ana Carolina, e foi literalmente o faz-tudo deste seu novo disco: compôs, arranjou e tocou os instrumentos de todas as faixas. Antes, ele lançou com a banda Suricato os discos 'Pra sempre primavera' (2011) e 'Sol-te' (2014), este último, vencedor do Grammy Latino em 2015. Assista abaixo ao clipe de 'Amor de Sol':

 

 

PITTY, NINGUÉM É DE NINGUÉM

A baiana lançou mais um clipe de seu mais recente disco, 'Matriz'. A faixa da vez é 'Ninguém é de Ninguém', em clima de muito flerte e pegação. Assista:

 

 

ADRIANA CALCANHOTO, TUA

A cantora lançou o clipe da música 'Tua', eternizada na voz de Maria Bethânia e que conquistou o Grammy Latino por sua versão. Calcanhoto gravou a faixa em seu último disco, 'Margem'.

 

'Compus em Roma, em um verão tão quente que não dava pra sair do quarto do hotel antes das 19h. Durante uma semana foi assim e durante essa semana fiz uma canção que começasse com uma palavra compreensível em português e em italiano. TUA, pensei. Foi uma doce prisão aquela', diz ela sobre a música. A direção do clipe é de Murilo Alvesso.

 

 

IGGY POP, JAMES BOND

O roqueiro confirmou o título e data de lançamento de seu novo álbum: 'Free' sai no dia 6 de setembro. Para dar uma prévia, ele liberou o single 'James Bond' em todas as plataformas digitais. Já ouviu?

 

 

JOÃO CAVALCANTI E LENINE, BICHO SAUDADE

Parceria de pai e filho ganhou clipe. A canção foi escrita por João, como poema, e musicada por Lenine. Sai como single pela MPB Discos. Assista:

 

 

RAISSA FAYET, ZOÚIDA

A cantora lança o primeiro single da trilogia 'Zoúida', produzida por Kastrup ('Deus é Mulher' e 'A Mulher do Fim do Mundo', de Elza Soares). A canção fala sobre fé e força para matar o mal do mundo.

 

 

LETIERES LEITE QUINTETO, CASA DO PAI

Primeiro clipe deste que é o primeiro álbum do grupo, 'O Enigma Lexeu' (Rocinante). Fundado há dez anos pelo músico, compositor e arranjador baiano, o quinteto já tem dez anos de estrada.

 

 

RUBENS DA SELVA, EXISTE UM CACHORRO FAMINTO NA MINHA BARRIGA LATINDO PRA VOCÊ

O integrante do grupo Mustache & os Apache lança seu primeiro disco solo. São 8 faixas que em sua maior parte eram poesias que foram musicadas sob influência do baião, blues do Mississippi e blues do norte da África.

 

 

Quem escreveu
Andréia Martins

É jornalista, trabalhou com edição e reportagem nos portais Vírgula, Globo.com e UOL cobrindo música, política e internacional. Hoje segue na redação e também é editora do Roteiros Literários, sobre literatura e viagem, e do blog Quadrinhas, sobre quadrinhos feitos por e sobre mulheres.

Comentários
Postagens relacionadas

13/11/2019 Geral, Entrevistas

LUCAS, DA MAGLORE, LANÇA CLIPE SOLO

08/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

07/11/2019 Geral, Entrevistas

O MANIFESTO AFRO, POP E ROCK DE CHICO CESAR

04/11/2019 Geral, Entrevistas

JÁ OUVIU: DENITIA

Shows relacionados
CLUBE DO BALANÇO
13/12/2019 - 22:00 hs
Estação Marquês
R$25 a
R$50
comprar
CLUBE DO BALANÇO
SIM SÃO PAULO 2019
05/12/2019 - 12:00 hs
até 08/12/2019 - 12:00 hs
Vários Locais
SIM SÃO PAULO 2019
JAZZ IN FESTIVAL
03/12/2019 - 21:00 hs
até 07/12/2019 - 17:00 hs
Teatro Porto Seguro
JAZZ IN FESTIVAL
EVA WILMA
29/11/2019 - 21:00 hs
até 30/11/2019 - 21:00 hs
SESC Ipiranga
EVA WILMA
NOMADE ORQUESTRA
29/11/2019 - 20:30 hs
até 30/11/2019 - 20:30 hs
SESC Av. Paulista
NOMADE ORQUESTRA
MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA
16/11/2019 - 00:00 hs
até 30/11/2019 - 00:00 hs
Vários Locais
MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA