OS MULHERES NEGRAS

Duo se apresenta no Z, dia 30 de janeiro!

Formado nos final dos anos 1980 por Mauricio Pereira (sax/voz) e André Abujamra (guitarra/samplers/voz), o Mulheres Negras soava como uma orquestra, usando instrumentos eletrônicos low tech e criando uma música livre e anárquica, diferente do rock/pop brasileiro que tocava nas rádios na época.

 

O grupo (auto-intitulado "a terceira menor big band do mundo") durou seis anos e gravou dois discos, Música e Ciência (1988) e Música Serve pra Isso (1990), antes de se separar em 1991.

 

De volta à estrada a partir de 2011 para mostrar seu trabalho a uma nova geração de ouvintes que descobriram seu som através dos sebos de vinis e de velhos vídeos em VHS que circulam nas redes sociais, a dupla vem lotando diferentes casas de shows em espetáculos ocasionais, sempre nas folgas das carreiras solo de Mauricio e André.

 

No Z, dia 30 de janeiro, os músicos apresentam temas de seus dois álbuns, com um olhar especial para o segundo, que terá o vinil relançado pelo Noize Record Club no início de 2019.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Sobre a casa
Z - Largo da Batata
Localizada no histórico endereço onde outrora foi o Aeroanta e, mais recentemente, o Jack Daniel's Saloon, o Z -Largo da Batata, antigo Z Carniceria, habitou também, durante muito tempo, o local onde funcionou o primeiro açougue e matadouro da Rua Augusta, mantendo em sua decoração todos os elementos do antigo abatedouro. Hoje, em um espaço maior e com um cardápio renovado de saiba mais
Postagens relacionadas

18/10/2019 Geral

Lançamentos de outubro

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

22/08/2019 Geral, Entrevistas

'Duvidaram da volta do Barão'

+ Z - Largo da Batata

só gratuitos