FESTIVAL DE FADO

Em São Paulo, o festival acontece nos dias 10 e 11 de junho!

Comemorando nove anos de estrada ao redor do mundo, o Festival de Fado retorna a São Paulo no dia 10 de junho - data em que se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - e 11 de junho, no Teatro Opus, dentro do Shopping Villa-Lobos.

 

António Zambujo, vencedor de prêmios como Melhor Intérprete Masculino de Fado pela Fundação Amália Rodrigues, tem uma carreira de enorme sucesso na música portuguesa e se apresenta no festival no dia 10 de junho.

 

Carminho, é considerada a voz do fado e uma das artistas portuguesas de maior projeção internacional. A cantora sobe ao palco no dia 11 de junho e apresenta as canções de seu álbum mais recente, Maria.

 

Maior mostra desse tipo a nível internacional, o Festival do Fado tem como objetivo exibir a interação do fado com outros gêneros poético-musicais. Nessa edição, além das apresentações ao vivo, o evento também traz uma palestra sobre o tema, uma masterclass de guitarra portuguesa, exibição de filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

 

Classificação: Livre

 

Local

Teatro Opus

Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo

Shows relacionados