VALENTÍN GARVIE

Em passagem pelo Brasil, o trompetista se apresenta na companhia de grandes músicos brasileiros!

No dia 22 de junho, sábado, o trompetista Valentín Garvie se apresenta em São Paulo, no JazzB, acompanhado por três grandes instrumentistas brasileiros: Edu Ribeiro (bateria), Paulo Braga (piano) e Pedro Gadelha (contrabaixo). No repertório, temas de Valentín e Paulo somados a clássicos de Moacir Santos e Tom Jobim.

 

O uruguaio Valentín Garvie começou a estudar trompete aos oito anos de idade em Mar Del Plata. Bacharel em Música e Especialização em Regência de Orquestra pela Universidade Católica Argentina de Buenos Aires, e pós-graduado em Trompete pela Royal Academy of Music em Londres com os professores Howard Snell e John Wallace, Garvie atua em diferentes gêneros musicais. Foi trompetista do Ensemble Modern em Frankfurt entre 2002 e 2017 e trompetista e compositor residente do Hessischer Rundfunk Jazz Ensemble de 2010 a 2017. Já foi convidado como solista a tocar com algumas das melhores orquestras da Europa, além de realizar inúmeros projetos e gravações no cenário do jazz mundial. Como educador, é regularmente convidado a apresentar Masterclasses em diferentes partes do mundo. Em 2015, recebeu o Prêmio do Estado de Hessen para Jazz, e a Bolsa da cidade de Frankfurt para a gravação de seu primeiro disco como líder. Garvie vive em Buenos Aires desde 2018, onde atua frequentemente como solista e professor.

 

Comentários
Sobre a casa
JazzB
Localizado no centro de São Paulo, o JazzB é uma casa intimista criada em 2013 que além de casa de shows é um restaurante e bar para se apreciar música de qualidade numa versão acústica. Como o próprio nome já diz, o som predominante na casa é o jazz. saiba mais
Postagens relacionadas

11/10/2019 Geral

Lançamentos de outubro

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

22/08/2019 Geral, Entrevistas

'Duvidaram da volta do Barão'

+ JazzB

só gratuitos
  • R$35 a
    R$40
    comprar