CHICO MARANHÃO

Em apresentação no Al Janiah!

Ícone dos festivais de música dos anos 1960, Chico Maranhão marca presença no Al Janiah no dia 18 de julho, quinta-feira, apresentando as músicas de seu disco mais recente, Contradições, resultado de suas andanças por São Luís do Maranhão e São Paulo.

 

O compositor e cantor Francisco Fuzzetti de Viveiros Filho, mais conhecido como Chico Maranhão, iniciou sua trajetória musical na década de 1960 em São Luís do Maranhão, de onde saiu em 63 para cursar a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Integrante de uma das principais gerações de compositores do país, o músico foi protagonista dos principais festivais de música da época. Depois de alguns anos, volta a São Luís e passa a se chamar Chico Maranhão, seguindo com sua pesquisa sobre a composição e aprofundando-se nas raízes da canção popular de sua terra, carregando a cultura maranhense do bumba meu boi, baiões, modinhas e frevos.

 

Comentários
Como chegar
R. Álvaro de Carvalho, 190 - Centro - São Paulo
Sobre a casa
Al Janiah
Bar e restaurante com cardápio árabe, localizado no centro de São Paulo, tocado por refugiados palestinos e que abriga refugiados de diversas nacionalidades, tornando-se um espaço cultural e político. saiba mais
Postagens relacionadas

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

28/06/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de junho

31/05/2019 Geral

Lançamentos de maio

16/05/2019 Geral, Listas e coletâneas

HISTÓRIAS DA VIRADA CULTURAL

+ Al Janiah

só gratuitos