MIRA MOSTRA SUA CARA

O evento aberto ao público marca a estréia oficial do MIRA!

O Mirante 9 de Julho respira novos ares e passa a se chamar MIRA, agora com gestão pautada no feminino, na cultura e na liberdade. No dia 21 de agosto, em evento gratuito, o espaço mostra oficialmente sua nova cara em um festa com música, exposição e gastronomia.

 

Celebrando a reabertura, o espaço vai receber a discotecagem do grupo Feminine Hi-Fi, coletivo de sound system fundado em 2016 que busca fortalecer a valorização do papel da mulher dentro do universo dos sistemas de som da cultura jamaicana, através da linguagem do reggae como expressão contra a opressão social vinda das questões de gênero. O Pindorama Discos, misto de loja de discos com produtora de eventos, também vai discotecar na festa.

 

Também haverá a abertura da exposição "Mira, Prazer", composta por 13 mulheres artistas visuais que irão produzir trabalhos exclusivamente para o espaço.

 

Completando a programação, o evento também contará com a abertura oficial do restaurante MIRA Comida Urbana, com foco em ingredientes vindos de pequenos produtores, assentamentos e agro florestas.

 

Classificação: Livre

 

Comentários
Sobre a casa
MIRA
O famoso túnel da Avenida 9 de Julho foi inaugurado em 1938 e manteve em segredo um observatório que ficou inutilizado por 76 anos. Apenas em 2015 o espaço privilegiado foi aberto ao público, com direito a biciclétário, bares e restaurantes e recebendo eventos culturais como shows, exposições e exibições de cinema. Em 2019 o espaço passa a se chamar saiba mais
Postagens relacionadas

18/10/2019 Geral

Lançamentos de outubro

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

23/09/2019 Geral, Entrevistas

Duas histórias em uma

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

Shows em destaque

só gratuitos
não foram encontrados resultados para a sua pesquisa