PEPE CISNEROS E TERESA MORALES

Show em homenagem ao Buena Vista Social Club!

No dia 7 de setembro, sábado, o CCMI - JazznosFundos recebe o pianista Pepe Cisneros e a cantora Teresa Morales em homenagem ao Buena Vista Social Club.

 

O Buena Vista Social Club era um clube de dança e atividades musicais em Havana, Cuba, onde músicos na década de 1940 como Manuel "Puntillita" Licea, Compay Segundo, Rubén González, Ibrahim Ferrer, Pío Leyva, Anga Díaz e Omara Portuondo se encontravam e tocavam. O clube fechou na década de 1950, mas tornou-se um fenômeno mundial com a gravação do disco homônimo na década de 1990, encabeçado por Juan de Marcos González e pelo guitarrista americano Ry Cooder junto com músicos veteranos de Cuba e com o lançamento do documentário do diretor alemão Win Wenders.

 

Com Teresa Morales (voz), Pepe Cisneros (piano), Aniel Someillan (baixo), Rodrigo Bueno (timbales), Eduardo Cubano (congas), Jorge Ceruto (trompete), Ilker Ezaki (percussão) e participação especial de Daniel Barauna (voz).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

+ CCMI

só gratuitos
  • R$25 a
    R$50
    comprar