PEROTÁ CHINGÓ

De volta ao Brasil!

Perotá Chingó retorna ao Brasil e se apresenta em São Paulo no dia 25 de outubro, sexta-feira, na Audio Club.

 

Criado pelas argentinas Julia Ortiz e Dolores Aguirre, o grupo percorre a América Latina e Europa desde 2012, organizando as próprias turnês de maneira independente. Desde então, conseguiram milhares de seguidores e lotaram diversas casas de show, praticamente sem nenhuma publicidade, através da autogestão e contato direto com o público pelas redes sociais.

 

Hoje, o grupo conta com dois discos lançados - Perotá Chingó (2013) e Aguas (2017) - além de somar mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, mais de 160 mil seguidores no Instagram e cerca de 400 mil no Facebook. Suas músicas ultrapassam fronteiras e chegaram nos ouvidos de nomes como Lenine, Djavan, Chico César, Joss Stone, Anita Tijoux, entre outros.

 

Em uma nova fase em sua trajetória, o Perotá Chingó expande sua sonoridade acústica e se aproxima de beats eletrônicos e novos elementos que destacam sua constante pesquisa sobre a música folclórica e a evocação ancestral das vozes, unindo o tradicional com o novo.

 

Classificação: 16 anos

 

Comentários
Sobre a casa
Audio Club
O Audio Club está localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A casa possuí diversos ambientes, abertos e fechados, e comporta um público de até 3 mil pessoas. saiba mais
Postagens relacionadas

08/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

07/11/2019 Geral, Entrevistas

O MANIFESTO AFRO, POP E ROCK DE CHICO CESAR

01/11/2019 Geral

Lançamentos de outubro

26/10/2019 Geral, Entrevistas

A mixtape afetiva do Madimboo

23/09/2019 Geral, Entrevistas

Duas histórias em uma

+ Audio Club

só gratuitos