JOÃO PARAHYBA CONVIDA MARCELO MARIANO E MARCOS ROMERA

Trio se reúne no JazzB!

Dando sequência às celebrações de 50 anos de carreira, o mestre percussionista João Parahyba convida o baixista Marcelo Mariano e o pianista Marcos Romera para apresentação no JazzB, dia 22 de novembro.

 

Integrante do lendário Trio Mocotó, Parahyba acompanhou ao longo dos anos artistas do calibre de Paulo Vanzolini, Cartola, Clementina de Jesus, Ivan Lins, Sivua, Dori Caymmi, Dizzy Gilespie, entre muitos outros. Vale também um destaque para a parceria de sucesso que firmou com o falecido produtor sérivo Suba, com quem desenvolveu interessantes trabalhos como reprocessamento de timbres acústicos e o uso de loops e samples.

 

Marcelo Mariano é filho do pianista César Camargo Mariano e da cantora Marisa Gata Mansa, tendo crescido cercado de grandes artistas da música brasileira. Já aos 14 anos acompanhou a mãe nos palcos e, posteriormente, se firmou na cena tocando junto de nomes como Djavan, Diane Reeves, Ivete Sangalo, Ed Motta e Gal Costa. Como produtor trabalhou com, entre outros, Dani Black, Flávio Venturini e Boca Livre.

 

Marcos Romera atua nas mais diversas áreas da música. Pianista, compositor, arranjador e produtor musical, escreveu arranjos para a Orquestra Jazz Sinfônica, apresentou-se na NAMM (Los Angeles) e no Montreux Jazz Festival (Suíça). Maria Rita, Billy Cobham e Vera Figueiredo são alguns de seus principais parceiros no palco, em turnês e gravações.

 

Comentários
Local
JazzB
Postagens relacionadas

30/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

21/11/2019 Geral, Entrevistas

A ESSEPÊ DE JONNATA DOLL

28/10/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Teago Oliveira

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

+ JazzB

só gratuitos
  • R$0 a
    R$25
    comprar